Notícias

Após paralisação, Sintropas pode deflagrar greve

Nesta terça-feira (4) o transporte municipal de Ponta Grossa ficou paralisado por cerca de uma hora. A paralização foi um ato do Sindicato dos Trabalhadores Transporte Rodoviários Passageiro Ponta Grossa(Sintropas-PG) que está em estado de greve desde o último final de semana. A Viação Campos Gerais(VCG), concessionária do transporte público, não concedeu reajuste salarial à categoria. 

Por volta das 10h da manhã os trabalhadores da VCG e os ônibus ficaram parados até as 11h. O sindicato reivindica o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para repor a inflação no salário e no vale alimentação e também pela continuação do benefício de assistência à saúde para os funcionários, que segundo o presidente do sindicato, pode ser retirado pelo município.

A VCG encaminhou uma proposta para o sindicato nesta segunda-feira (3). O Sintropas emitiu uma nota afirmando que a proposta da VCG é considerada inaceitável.  A categoria mantém o estado de greve permanente que pode ser deflagrada a qualquer momento. Mesmo com uma possível paralisação, os ônibus são obrigados a garantir pelo menos 30% da frota nos horários de pico.