Notícias

Beto Richa é transferido para o Regimento da Polícia Montada.

Nesta terça-feira(11) o Tribunal de Justiça do Paraná determinou que o ex-governador e candidato ao senado, Beto Richa e sua esposa e ex-secretária estadual Fernanda Richa fosse transferido do Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região de Curitiba, para o Regimento da Polícia Montada, no bairro Tarumã, em Curitiba. A transferência ocorreu por volta das 22h desta terça. 

Beto Richa e  Fernanda Richa foram presos na manhã de terça-feira por determinação da Décima Terceira Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. A prisão tem caráter temporário, válida por cinco dias. O órgão responsável pela prisão foi Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação que levou a prisão de Richa foi feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O ex-governador também é alvo Polícia Federal (PF), na 53ª fase da Lava Jato. O MP-PR investiga a participação de Richa em um esquema de fraude envolvendo a manutenção de estradas rurais. Segundo o MP-PR, cerca de 70 milhões foram fraudados. 

As decisões de transferência aconteceram após um pedido de habeas corpus das defesas e protocolados ainda na tarde desta terça.