Notícias

Operário encara o Joinville fora de casa

Jogadores e comissão técnica do Operário Ferroviário viajam, na tarde deste sábado (6), para Joinville (SC). No domingo, o alvinegro enfrenta o time da cidade pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será na Arena Joinville, às 16h.

 

O Fantasma é líder do Grupo B, com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, a equipe venceu o Tupi-MG em casa por 2 a 0. O Joinville ocupa a última colocação, com 10 pontos, três vitórias, um empate e oito derrotas. No último sábado (30), o time catarinense perdeu para o Bragantino-SP fora de casa por 2 a 0.

 

No primeiro turno da competição nacional, as equipes se enfrentaram no Germano Krüger. Na ocasião, vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Léo e Dione.

 

Para a partida deste domingo fora de casa, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o zagueiro Sosa, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha. O meia Dione se recupera de uma pequena torção no joelho esquerdo e também não estará entre os relacionados. O zagueiro Sosa, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha cumprem suspensão e por isso não estarão entre os relacionados.

 

 

Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o confronto contra a equipe catarinense. “Esperamos um jogo muito difícil. É um adversário que hoje busca outros objetivos, diferentes dos nossos e, dentro dessa necessidade, vai arriscar um pouco mais do que o normal. Não é porque é o primeiro contra o último que o jogo não vai ser difícil. Isso é uma condição de momento, tanto nossa como deles, e a gente tem que ir forte para buscar o nosso objetivo. Precisamos pontuar, de preferência, buscar a vitória, porque temos condições para isso, sempre respeitando o nosso adversário. O Operário hoje está com uma regularidade boa e isso nos dá confiança de ir para Joinville e buscar um resultado positivo”.