Notícias

Operário vence Luverdense de virada e termina o primeiro turno na vice liderança da Série C

O Operário Ferroviário venceu a Luverdense no último domingo (10) no estádio Germano Kruger, em um jogo eletrizante com cinco gols.

Os visitantes abriram o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com gol de Cleberson Tiarinha. O Fantasma chegou ao empate ainda na primeira etapa com Sosa aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Cleyton, mas viu a equipe de Lucas do Rio Verde passar mais uma vez a frente com Paulo Rene.

No segundo tempo o tecnico Gerson Gusmão promoveu mudanças, e a equipe teve um rendimento melhor do que na primeira etapa. Gersinho sacou Léo, Vinicius e Alisson para a entrada de Erick, Quirino e Xuxa. 

Aos 25 da segunda etapa, Rene agrediu Chicão e recebeu cartão vermelho. Aos 29 minutos, Xuxa marcou e deixou tudo igual no placar, e aos 48 Erick de cabeça garantiu a vitória do Fantasma, após cobrança de escanteio de Cleyton.

A equipe de Ponta Grossa chegou aos 17 pontos e figura na segunda colocação do grupo B. Quem lidera é o Botafogo de Ribeirão Preto, que venceu a Tombense por 1 a 0 também no domingo.

Em entrevista coletiva, Gerson Gusmão falou sobre a campanha do Fantasma: “O balanço é extremamente positivo. Chegamos a 17 pontos jogando contra grandes equipes. Enfrentar essas equipes de igual para igual é motivo de satisfação. Não tem vida fácil na Série C, então, chegar a essa pontuação no primeiro turno de uma competição deste nível nos deixa contentes e acredito que o torcedor também está satisfeito com o resultado de hoje.”

O próximo compromisso do Fantasma é no sábado (16) no estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário 3x2 Luverdense-MT

Campeonato Brasileiro – Série C - Grupo B – 9ª rodada

Estádio Germano Krüger – 10/06/18 – 15h30

 

Operário: Simão, Léo (Erick), Alisson (Xuxa), Sosa, Peixoto, Erick, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Vinicius (Quirino). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Reynaldo, Yuri, Danilo Báia, Serginho Paulista, Pedrinho, Gil Paraíba, Dione e Anderson Paraíba.

 

Luverdense-MT: Diogo Silva, Itaqui, Helder, Kaique, Paulinho, Moisés, Lorran, Rubinho (André Ribeiro), Lucas Braga (Ariel), Cleberson Tiarinha e Paulo Rene (Rafael Silva). Téc: Luizinho Vieira

Banco: Douglas, Adriano, André, Mendes, Juan e Elton

 

Gols: 1T 12’ Sosa, 2T 29’ Xuxa, 2T 47’ Erick (Operário); 1T 4’ Cleberson Tiarinha, 1T 44’ Paulo Rene (Luverdense)

 

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Árbitro Assistente 2: Lennon Mccartney Farias (AL)

Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Analista de Campo: João Candido Hartmann (PR)

 

Público pagante: 3.128 pessoas

Público total: 3.523 pessoas

Renda: R$ 44.710,00