Notícias

Festival de Inclusão é momento de superação nos 35º JEM

Tradicionalmente o Festival de Inclusão fecha a programação dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). Nesta trigésima quinta edição, entretanto, a chuva forçou o adiamento das finais do atletismo, do futebol e do futsal, estendendo as disputas até a próxima sexta-feira, dia 7.
Mas nem a chuva tirou a alegria das crianças que participaram no sábado do Festival de Inclusão no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência “Jamal Farjallah Bazzi”. Durante toda a manhã os pequenos paratletas mostraram desenvoltura, correndo, jogando basquete, vôlei e dando chutes ao gol, num ambiente de muita emoção, onde todos são campeões da vida.
Realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) os 35º JEM contam com a participação de 139 escolas e 9.368 atletas com disputas em dezesseis modalidades esportivas, além da maratona intelectual e do festival de inclusão. Estão reservados 300 troféus para as escolas, 3.666 medalhas para os atletas e 300 medalhas para os técnicos, números que dão a verdadeira dimensão da competição que ao longo destas três décadas e meia viu surgir os grandes nomes do esporte ponta-grossense.
Os resultados dos 35º JEM podem ser acessados neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smesp/campeonatos/jem/boletins.