Notícias

Acidentes de trânsito aumentam em Ponta Grossa

No último mês de outubro foram registrados mais de 150 acidentes de trânsito segundo as informações do Segundo Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa. Nos últimos meses a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Transporte e trânsito(AMTT) fizeram diversas mudanças na sinalização para reduzir o número de acidentes. 

 

Nesta quarta-feira (5) houve um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo com um caminhão guincho na Rua Bento Ribeiro com a Rua Minas Gerais, no bairro da Palmeirinha. O Acidente deixou ao todo dez pessoas feridas.  Na segunda-feira (3) após a mudança da preferencial na Rua Saldanha Marinho, um carro capotou após colidir com outro veículo que vinha da Rua Coronel Dulcídio. O Acidente aconteceu apenas dois dias após a troca de sinalização. 

 

Mesmo com os investimentos da prefeitura, o número de acidentes de trânsito continua a subir em Ponta Grossa. Segundo dados da AMTT, em outubro de 2017 foram registrados pela Polícia Militar 123 acidentes de trânsito em Ponta Grossa. No mesmo periodo deste ano, as ocorrências aumentaram para 154. Mesmo com as medidas adotadas pela prefeitura para melhorar a sinalização, construção de faixas elevadas e mudança do sentido de vias para melhorar o fluxo de veículos, as causas mais frequentes de acidentes são a desatenção dos motoristas, como por exemplo o uso do celular durante a direção.  

 

Dados do DATASENSU mostram que Ponta Grossa é a quinta cidade do Paraná com maior taxa de violência no trânsito. Durante os anos de 2013 a 2017 foram registradas 351 mortes no trânsito em Ponta grossa.