Notícias

Lions Clube promove mutirão de saúde

Nesta terça-feira (9) o Lions Club Ponta Grossa realiza um mutirão de atendimentos médicos em Ponta Grossa. Vários exames estão sendo disponibilizados para a população na Praça Barão do Rio Branco, próximo ao Colégio Estadual Regente Feijó. A ação teve o apoio do Exército Brasileiro.

O Lions Clube já é conhecido na região pelos diversos trabalhos sociais em Ponta Grossa, como a distribuição de alimentos para moradores de rua e eventos beneficentes. Dessa vez o Clube realiza o mutirão nacional da saúde, que busca realizar mais de mil exames por todo o Brasil, em comemoração ao Dia Mundial do Serviço Leonístico.  

Dentre os serviços ofertados para a população estão: avaliação do estado nutricional, Percentual de gordura, Avaliação do risco coronariano razão cintura-quadril, recomendações de atividades físicas, entre outros. 

Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Em 2015, contava com mais de 46 mil clubes locais em 200 países e 1,4 milhões de membros