Notícias

Acontece nesta sexta-feira o desfile de 7 de Setembro em Ponta grossa

Nesta sexta-feira (7) ocorre o desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil. O desfile ocorre anualmente na Rua Balduíno Taques e na Avenida Vicente machado, no centro de Ponta Grossa. Neste ano, as atividades ns iniciam pontualmente às 9h30. São esperadas 15 mil pessoas acompanhando o desfile.Serão 13 grupos civis, além das instituições militares e forças da segurança pública.

O tema do desfile, que recebe organização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com diversas secretarias e órgãos de segurança, inclusive a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, será “Salve, Pátria Amada! Em busca do respeito da nossa terra adorada”. As atividades têm início pontualmente às 9h30, com a revista às tropas, realizada pelo comandante da 5ª Brigada e pelo prefeito Marcelo Rangel no encontro da Rua Balduíno Taques com a Avenida Vicente Machado. Em seguida, às 9h45, será realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro, em frente ao palanque na Avenida Vicente Machado, para em seguida, às 10 horas, ter início o desfile. O término está previsto para o meio-dia.

Os grupos ocuparão toda a extensão da Rua Balduíno Taques, a partir das proximidades da Rua Penteado de Almeida, até a Avenida Vicente Machado – e deste ponto até seu encontro com o Parque Ambiental, onde será realizada a Feira do Livro 2018, com início também neste dia 07, às 15 horas. A feira seguirá até o dia 15 de setembro.

 

Com informações da assessoria de imprensa