Notícias

Operário vence o Santa Cruz e conquista o acesso à Série B do Brasileiro

O Operário Ferroviário está na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. O alvinegro venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Germano Krüger. A partida foi válida pela volta das quartas de final da Série C. O Fantasma perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu no placar agregado por 3 a 1.

 

O alvinegro abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Cleyton, Sosa recebeu e tocou para Alisson chutar forte no canto direito do goleiro. A vantagem foi ampliada na segunda etapa. Aos 28 minutos, Léo cruzou e Schumacher marcou o dele. Seis minutos depois, Dione recebeu na área, balançou as redes e decretou a vitória e o acesso do Operário.

 

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Dione, Quirino e Xuxa para saída de Lucas Batatinha, Schumacher e Robinho.

 

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista. Não tinha como ser fácil, a Série C é uma competição duríssima. A gente sabia, desde o início, que teríamos que matar um leão a cada jogo e os jogadores entenderam e compraram essa ideia. Então, hoje é a coroação do acesso, muito merecido por todo esse grupo, pela direção e pelo torcedor, que é o carro-chefe do Operário. Fazer parte disso é maravilhoso.

 

O Operário aguarda o resultado da partida entre Náutico-PE e Bragantino-SP para a definição do adversário da semifinal da Série C. O primeiro jogo será fora de casa e a volta no Germano Krüger.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário 3x0 Santa Cruz

Campeonato Brasileiro – Série C – Quartas de final – Partida de volta

Estádio Germano Krüger – 26/08/18 – 15h

 

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho (Xuxa), Lucas Batatinha (Dione), Cleyton e Schumacher (Quirino). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Rodrigo, Danilo Báia, Seginho Paulista, Romano, Pedrinho, Gil Paraíba, Anderson Paraíba e Vinicius.

 

Santa Cruz: Ricardo Ernesto, Vitor, Danny Morais, Sandoval (Augusto Silva), Allan Vieira, Willian Maranhão, Charles (Augusto), Arthur Rezende, Jaílson, Robinho e Pipico. Téc: Roberto Fernandes

Banco: Lucas Silva, Carlinhos Paraíba, Eduardo, Eduardo Brito, Mailton, Geovani, Jonathan, Leandro Costa e Genilson.

 

Gols: 1T 22 Alisson, 2T 28 Schumacher, 2T 34 Dione (Operário)

 

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Árbitro Assistente 2: Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

 

Público pagante: 6.477 pessoas

Público total: 7.085 pessoas

Renda: R$ 241.950,00