Notícias

Ponta grossa realiza Dia D da vacinação neste sábado

Neste sábado acontece o “Dia D” da campanha da vacinação contra a poliomielite e sarampo em todo o Brasil. O alvo da campanha são as crianças de um até 5 anos que não receberam a vacina nos últimos 30 dias. Em Ponta grossa  as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacinação, atenderão o público das 8h até às 17h.

A campanha que começou oficialmente no dia 6 de agosto já vacinou cerca de 16% do público-alvo, mas ainda está bem abaixo da meta nacional do Ministério da Saúde, que é de 95% das crianças. Ao total, mais de 36 mil postos de vacinação estarão abertos hoje em todo o Brasil.

Até o momento, foram registrados 1237 casos de sarampo em todo o território nacional, sendo que 6 resultaram em morte. O governo pretende imunizar mais de 11 milhões de crianças. O sarampo já foi considerado erradicado no Brasil em 2016, porém voltou a se espalhar esse ano. 

As UBS que estarão abertas no Dia D em Ponta Grossa serão: Antônio Russo (Órfãs), Abraão Federman (Ana Rita), Ciro de Lima Garcia (Oficinas), Egon Roskamp (Santa Paula), Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), Romulo Pazinatto (Nova Rússia) e Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças).