Notícias

Feira Medieval acontece neste final de semana, em Carambeí

Nesse final de semana, acontece em carambeí a segunda edição da feira medieval. O evento será no Parque Histórico de Carambeí. Os portões abrem às 11h e as atividades serão encerradas às 18h. Entre as atividades disponíveis se destacam a arquearia, oficina de cerâmica, swordplay e tranças viking, além de uma ampla praça de alimentação.

Os amantes da idade média podem desfrutar do único evento focado nesse período histórico na região.  O evento busca reproduzir vários conceitos ligados à idade média, como vestimentas típicas da época, oficinas de artesanato, mostra de armas e objetos antigos e a venda de hidromel, bebida alcoólica dos escandinavos antigos. 

No sábado (18), após o encerramento das atividades do dia, haverá um banquete medieval no parque. O banquete terá comidas típicas da idade média. Os pratos foram escolhidos com base em pesquisas históricas e gastronômicas. O banquete começará às 20h e custa R$80 por pessoa. 

Haverá também a participação da guilda musical, que interpretará canções folclóricas nos dois dias. para aqueles que preferem o combate, a Ordem do grifo de Fogo, fará uma apresentação de esgrima histórica, que simula como eram os combates medievais.  

Ano passado a primeira edição da feira medieval atraiu cerca de 5 mil pessoas para o evento. Além dos eventos do parque, os visitantes podem conhecer os espaços do parque histórico, construído com base nas tradições de imigrantes holandeses que fizeram parte da história de Carambeí. 

O ingresso do parque custa 5 reais por pessoa, mas para quem for vestido com fantasia medieval completa não precisa pagar a entrada.