Notícias

Croácia conquista vaga inédita na copa do mundo sobre os ingleses

  A Croácia conquista sua primeira final de copa do mundo após vencer, de virada, a Inglaterra por 2 a 1 no Estádio Lujniki, em Moscou. A estrela da seleção inglesa, Harry Kane, teve atuação apagada nessa semifinal. A melhor participação em copa da Croácia foi em 1998 onde ficou em terceiro lugar na copa da França.

     A Inglaterra dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo no começo do jogo, aos 5 minutos após o apito inicial, Trippier cobra falta na entrada da grande área e manda a bola do ângulo, sem chances para o goleiro Subasic. Ainda no final da primeira etapa, os ingleses viram os adversários lentamente ganhar espaço no jogo. 

     A reação croata veio somente no segundo tempo, após cruzamento de Vrsaljko pela direita, Perisic se antecipa a dois marcadores ingleses e chega antes de Walker na pequena área e empurra a bola para o fundo das redes, aos 22 do segundo tempo. A segunda etapa terminou no empate. A Croácia se encaminhava para a terceira prorrogação seguida.

     Aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Rakitic cabeceia para a área e a bola sobra nos pés de Mandzukic que que manda para o fundo do gol, deixando a Croácia muito perto da final. A Inglaterra tentou atacar para conseguir levar pelo menos aos pênaltis, mas o time croata se fechou e não deu chance para os adversários. Final de jogo 2 a 1 para a Croácia.    

     A Croácia enfrentará a França na final, que será disputada no domingo ao meio dia.