Notícias

França vence a Bélgica e se torna a primeira seleção classificada para as finais

Nesta terça-feira a França vence a Bélgica por 1 a 0 e se torna a primeira seleção classificada para a final da Copa do Mundo de 2018. Com o placar mínimo a França volta a disputar uma final de copa após 12 anos. O jogo ocorreu no Estádio São Petersburgo. 

Desde o primeiro tempo, as duas seleções foram para cima, buscando o resultado. A Bélgica mostrava domínio durante os primeiros minutos, mas viu a adversária crescer. Os goleiros Lloris e Courtois tiveram trabalho para evitar o gol. A Bélgica tewve duas chances com chutes de Alderweireld e uma bloca colocada de Hazard, que bateu na trave. A França respondeu Pavard mas a bola parou no goleiro belga, que defendeu com o pé. 

No segundo tempo, a França tomou a iniciativa e abriu o placar aos 5 minutos da segunda etapa, Griezmann bateu escanteio, o zagueiro Umtiti se antecipou a Fellaini e mandou para o fundo do gol. Após o gol, a seleção belga precisou correr para levar perigo ao gol adversário, deixando muito espaço para contra-ataques. A França estava firme e conseguiu segurar o resultado. Mesmo os seis minutos de acréscimo não foram suficientes para empatar o jogo.

Com esse resultado a França volta a participar de uma final de Copa do Mundo. Donas de um título mundial (98) e um vice em 2006, tem a oportunidade de erguer mais uma taça. A França enfrenta o ganhador do jogo entre Inglaterra e Croácia, que acontece amanhã as 13h.

A final será disputada no domingo (15) ao meio dia no Estádio Lujniki, em Moscou.