Perfil

Um pouco da nossa história

A Rádio Clube Pontagrossense foi autorizada a funcionar pela Portaria 454 de 15 de setembro de 1939, mas a inauguração oficial ocorreu no dia 21 de janeiro de 1940, junto ao estúdio e transmissor, instalados na Avenida Ernesto Vilela, 96 (foto), sob o prefixo de PRJ-2, Rádio Clube Pontagrossense, 1.250 Kilociclos , Ondas Médias de 240 metros e potência de 250 Watts.

Fruto do pioneirismo dos empresários Abílio Holzman e Manoel Machuca, a Clube foi o berço de outras emissoras de rádio espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina, denominada a Capitânea da Rede Paranaense de Emissoras, sendo elas: Rádio Difusora de Paranaguá; Rádio União, de União da Vitória; Rádio Rio Negro PR; Rádio Irati, Rádio Difusora do Paraná, Londrina; Rádio Cultura do Paraná, Curitiba; Rádio Legendária da Lapa; Rádio Canoinhas SC e Rádio Central do Paraná, de Ponta Grossa.

Com o tempo, a rede foi desfeita, restando somente a Rádio Clube Pontagrossense, hoje a mais antiga do Paraná em atividade, instalada na Rua XV de Novembro, 344, centro de Ponta Grossa.

O passado, a luta dos que empunharam os nossos microfones estão conservados em nossa memória, pois eles fizeram parte de uma história rica no campo das comunicações.

 No dia 10 de agosto de 2017 a Clube começou a operar em FM na frequência de 94.1MHz. Com a migração a rádio passou a ter maior alcance na região, e também uma melhor qualidade de som.

Seu quadro de profissionais é o mais experiente do rádio local, todos já inseridos no hábito dos princesinos que sintonizam a emissora.

JUNTE-SE A NÓS!

 RÁDIO CLUBE PONTAGROSSENSE LTDA

ENDEREÇO: Rua XV de Novembro, 344 – Centro

CEP: 84010-020

TELEFONE: (42) 3225-2288

EMAIL: radioclube94.1@gmail.com