NOTÍCIAS

Foto Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

4o COMANDO REGIONAL
1o BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Boletim Informativo 1o BPM

Boletim Informativo de Ocorrências do 1o Batalhão de Polícia Militar.

Dia 07 para 08 de maio de 2024..

.

.

.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ocorrências Policiais
Do dia 08 de maio de 2024

OCORRÊNCIAS.

-=-
-=-
Um homem de 49 anos acabou sendo preso pelas autoridades por ser suspeito de cortar a mão de uma pessoa em uma briga de bar, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). A prisão ocorreu ontem, terça-feira (7). A polícia ainda informou que o suspeito estava em liberdade desde 2021 e teve a prisão autorizada pela Justiça. O delegado que esteve à frente da ação, Mario Sérgio Bradock, informou que o detido utilizou um ditado popular para justificar o crime. Explicou que “Esse cidadão estava em um bar e, lá pelas tantas, resolveu dar uma de médico. Ele cortou a mão do outro e disse que era para a vítima parar de dar uma de joão-sem-braço”. Preso, o criminoso permanece à disposição da Justiça.
-=-
Polícia Civil de Castro e de Santa Catarina cumpriram mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão de investigado integrante de associação criminosa envolvida no golpe do falso bilhete premiado. Ontem, dia 07, a Polícia Civil de Castro e PCSC cumpriram de forma integrada, na cidade de Itajaí/SC, mandados de prisão temporária e busca apreensão de elemento de 25 anos, integrante de associação criminosa que aplicava golpe do bilhete premiado, mandados expedidos em face da representação do Ministério Público de Castro. A investigação começou em castro, quando uma vítima idosa delatou ter sido vítima do crime de extorsão mediante restrição da liberdade. Ela foi abordada na rua por 03 elementos, sendo 02 homens e 1 mulher, obrigada a fazer transações bancárias, em Castro, Carambeí e Ponta Grossa. No dia 05 de março, os mesmos elementos teriam ido Santa Catarina à Castro, afim de cometer crimes, ocasião em que 02 marginais foram presos em flagrante no momento em que mantinham uma idosa em seu poder. Essas detenções foram convertidas em prisões preventivas. Um dos elementos presos se passou por outra pessoa, utilizando-se dos dados de uma criança falecida aos 03 anos de idade, tratando-se de um condenado há mais de 44 anos de prisão, pelos crimes de furto, roubo e homicídio qualificado, que estava na lista do mais procurados do Estado do Santa Catarina. Diante da repercussão da prisão, aos menos 7 vítimas compareceram na Delegacia. Segundo o apurado nas investigações, os elementos agiam na região desde 2022. As vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública, sendo que uma mulher pedia ajuda para saque de um bilhete premiado, momento em que um segundo elemento forçava os idosos a entrarem em um carro, agindo muitas das vezes com violência e ameaça, restringindo as suas liberdades. Depois obrigavam as vítimas a fazer diversas transações bancárias, além de subtrair joias e celulares, enquanto um terceiro fazia a segurança da dupla. As investigações continuam a fim de identificar demais integrantes da associação criminosa e o total de prejuízo financeiro das vítimas.
-=-
Uma criança de 7 anos de idade morreu, no Hospital Universitário Materno Infantil, em Ponta Grossa, após ser vítima de um acidente. A criança identificada como Davi Lucas da Silva Vieira, moradora da cidade de Jaguariaiva, teria sofrido ferimentos gravíssimos após ser atropelada pelo carro da própria família. Segundo algumas testemunhas, no último domingo (05) Davi estaria atrás do carro enquanto ele estava sendo lavado e disparou atropelando Davi. A criança teria sido socorrida e encaminhada a um pronto atendimento da cidade. Na sequência ele foi encaminhado ao HUMAI, onde faleceu durante a madrugada de ontem, terça (07). O velório de Davi será na Capela Primavera de Jaguariaíva. Já o sepultamento está previsto para às 9h de hoje, no Cemitério Municipal de Jaguariaiva. Nossa equipe entrou em contato com a PM e o Corpo de Bombeiros de Jaguariaiva. Ambos relataram que não foram acionados para atender a esta ocorrência.
-=-
-=-
-=-
-=-
-=-

-=-


 

 

YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok
RSS