NOTÍCIAS

Foto Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

4o COMANDO REGIONAL
1o BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Boletim Informativo 1o BPM

Boletim Informativo de Ocorrências do 1o Batalhão de Polícia Militar.

Dia 24 para 25 de JUNHO de 2024..

.

.

.

.

 

 

 

Ocorrências Policiais
do dia 25 de junho de 2024

OCORRÊNCIAS.

-=-
Um jovem, de 22 anos, fraturou a perna esquerda num acidente de trânsito registrado na noite desta segunda-feira (24), em Ponta Grossa. A vítima, que emprestou o carro de um amigo, celebra aniversário na data de hoje. A colisão entre um Gol e um Palio aconteceu na região do ‘Contorno Leste’ – informações preliminares indicam que o condutor do Palio não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo as informações, o acidente de trânsito foi registrado na rua Rio Cavernoso, próximo à rotatória da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O veículo Palio seguia no sentido UTFPR, enquanto o Gol percorria no sentido Uvaranas. Diante da situação, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar os procedimentos necessários. Chegando ao local, ficou constatado que estavam no Gol três pessoas: o condutor, de 22 anos, com uma fratura na perna esquerda; e os passageiros, ambos de 20 anos, que não se feriram. O motorista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. As causas da colisão serão investigadas pelas autoridades competentes. Agora, depois de passar por procedimentos médicos, ainda terá que pagar o carro do amigo.
-=-
Um homem, de 31 anos, foi preso na noite do último domingo (23), em Ponta Grossa, ao realizar ‘manobras perigosas’ enquanto dirigia uma camionete Silverado. A ocorrência iniciou na rua Balduíno Taques, sendo o suspeito detido na região de Oficinas. Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) da cidade, já que o mesmo estava sob efeito de bebida alcoólica.
Segundo as informações, o motorista teria ‘cantado pneu’ na Balduíno Taques. Diante disso, a equipe do Patrulhamento Viário
realizou as diligências, até conseguir abordar o veículo na rua Venezuela, em Oficinas. Chegando ao local, ficou constatado que o passageiro teria tentado trocar de lugar com o condutor, com o objetivo de “levar a equipe a erro no momento da abordagem”. Na sequência, foi realizado o teste do bafômetro com o motorista, que acusou 0,63 mg/L de álcool ingerido, sendo que a tolerância é 0,33. Em razão dos fatos, ele foi direcionado à delegacia de Ponta Grossa, onde permanece à disposição das autoridades. O passageiro também foi levado à 13ª SDP, já que tentou enganar os agentes de segurança, entretanto, ele poderia fazer o uso de pagamento de fiança, para ser liberado.
-=-
Três veículos se envolveram em um acidente na PR-441, em Reserva, por volta das 8h de ontem, segunda-feira (24). A colisão aconteceu entre um caminhão, com placas de Jardim Alegre, um Palio e um Gol, ambos com placa de Reserva. Ao todo, quatro pessoas estavam nos veículos envolvidos, duas foram levadas para o hospital com ferimentos graves. O acidente ocorreu quando o caminhão trafegava no sentido Reserva para o entroncamento com a BR-376 e colidiu com os dois veículos que estavam no sentido oposto da rodovia. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), órgãos de socorro também foram acionados para atendimento das vítimas. Os condutores do caminhão e do Gol, de 41 e 29 anos respectivamente, não se feriram. O motorista, de 66 anos, e a passageira, de 61 anos, do Palio foram levados ao Hospital de Telêmaco Borba com ferimentos graves.
-=-
Durante a incorporação de 100 novos agentes à Guarda Civil Municipal, na noite da última sexta-feira (21), a prefeita Elizabeth Schmidt anunciou que já está trabalhando para, tão logo a legislação federal admita, transformar os guardas municipais em policiais, ampliando ainda mais o efetivo. Ela acredita que esse é o melhor e mais rápido caminho para fortalecer nossa corporação, estruturar de forma ainda mais sólida nosso corpo de guarda e suprir principalmente as necessidades que nossa população tem. O curso dos 100 novos agentes contou com um conteúdo expressivo de legislação, visando prepará-los para atuar junto à população, além de enfatizar a importância do condicionamento físico, primeiros socorros, defesa pessoal e o uso de armamentos. Elizabeth Schmidt comentou que este momento festivo é resultado do mérito dos novos guardas municipais, mas também da ampliação do efetivo da corporação, uma medida ágil para o setor de segurança pública.
-=-
A policial militar Marcella Christiane Rosa, de 35 anos, foi vítima de um assassinato por volta das 10h de ontem, segunda-feira (24), na avenida Paraná em Cândido Abreu.
A policial trabalhou em Ponta
Grossa até o final do ano passado. Desde então, ela foi lotada no Hospital da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba.  Informações iniciais indicam que Marcella e o namorado, de 27 anos, foram visitar a mãe dele em Cândido de Abreu. Segundo a Polícia Militar (PM), já na residência, o homem teria matado a policial com disparos de arma de fogo e, em seguida, tirado a própria vida com um tiro na cabeça. A mãe do elemento teria presenciado o crime e, por conta dessa atitude tresloucada do filho, sofreu um mal súbito e faleceu no portão da residência. De acordo com o tenente Diego, da PM de Cândido de Abreu, após perícia, foi constatado que a jovem era a policial militar Marcella Christiane Rosa. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para recolher os corpos. A Polícia Civil de Cândido de Abreu irá investigar o caso.
-=-
Na tarde de hoje (24/06/2024), o Setor Operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá/CE, em face de um homem de 26 anos, acusado da prática de homicídio qualificado ocorrido em abril deste ano.

O homicídio teria ocorrido em frente a uma casa noturna, onde o homem até então foragido teria ajudado outros dois indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas, sendo que uma deles veio a falecer, e a outra vítima (adolescente) sobreviveu.

As investigações feitas pela PCCE conseguiram identificar os autores através de imagens de câmeras de segurança, e após a decisão que decretou a prisão preventiva de um dos autores, houve compartilhamento de informações entre o setor operacional da 13ªSDP e a Delegacia de Quixadá/CE, onde foi possível localizar o homem que fugiu para Ponta Grossa/PR, e após a prisão foi entregue a Cadeia Pública municipal onde permanece a disposição da Justiça Cearense.
-=-
Na manhã de hoje (20/06/2024), as equipes da Polícia Civil e Militar de Sengés efetuaram a prisão em flagrante delito de um homem de 40 anos, acusado de ter invadido e furtado quatro residências do município na última semana.

OS CRIMES: Utilizando-se sempre do mesmo modus operandi, o suspeito perambulava por vários bairros da cidade de Sengés no intuito de visualizar as casas mais vulneráveis, ou que estariam vazias. Após definir seu alvo, o indivíduo, mediante escalada ou arrombamento, adentrava os locais e subtraía os mais variados tipos de objetos, tais como: bicicleta, videogames, roupas e até alimentos.

Após os registros de ocorrência, a equipe da Polícia Civil deu inicio as investigações por meio de análise de câmeras de videomonitoramento, e com base nas informações fornecidas pelas vítimas, foi possível a identificação das características físicas e as vestimentas do suspeito.

Na manhã do último dia 20, após denúncias anônimas, as equipes da Polícia Civil e Militar de Sengés conseguiram prender o acusado pouco antes do início de mais um furto, segundo suas próprias palavras. Junto com o acusado foram encontrados alguns pertences das vítimas. O elemento se apresentou com a identidade do tio, e foi autuado por crime patrimonial e falsa identidade. O indiciado tem várias passagens por furto e roubo, com condenações e extensa ficha prisional e registro de fuga mediante violência da cadeia de Jaguariaiva, onde ficou detido por aproximadamente um ano com nome do tio. Há apenas dez dias que o elemento ganhou liberdade do sistema prisional, e se encontrava morando sob um viaduto da cidade de Sengés. O elemento foi conduzido até a cadeia pública de Sengés e teve sua prisão preventiva decretada pelo juízo horas mais tarde. As investigações prosseguem para localizar bens subtraídos e prisão de receptadores.
-=-
-=-

-=-


 

 

YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok
RSS