NOTÍCIAS

Foto Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

4o COMANDO REGIONAL
1o BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Boletim Informativo 1o BPM

Boletim Informativo de Ocorrências do 1o Batalhão de Polícia Militar.

Dia 16 para 17 de maio de 2024..

.

.

.

.

.

 

 

Ocorrências Policiais
Do dia 17 de maio de 2024

OCORRÊNCIAS.

-=-
Um caminhão caçamba carregado com pedras tombou, na tarde de ontem, quinta-feira (16), na rua Ricardo Lemos, próximo ao número 489, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. O veículo pertence a uma construtora e transportava o material que seria utilizado em obras de pavimentação que acontecem na via. Segundo o responsável pelo serviço, no momento do descarregamento, a caçamba do caminhão foi elevada, mas a carga não desceu, o que teria provocado o tombamento do veículo e das pedras. Um trator foi colocado em serviço para recolher o material, que caiu sobre a calçada. O motorista do caminhão, de 59 anos, não teve ferimentos. O serviço médico não precisou ser acionado. A equipe do Patrulhamento Viário
compareceu no local para acompanhar a ocorrência. O trânsito na via ficou bloqueado no período da tarde até que o veículo tombado fosse retirado.
-=-
O pequeno Marlon Ewerthon Lopes, de apenas 3 anos, faleceu na última quarta-feira (15), em Imbituva, após ter se afogado com bolacha e pipoca. Equipes de segurança e de socorro foram acionadas para irem ao local da ocorrência. Uma equipe policial se deslocou, por volta das 19h15, até o pronto-atendimento, onde uma criança, de 3 anos, havia sido levada por ter se afogado. Chegando ao local, os agentes de segurança constaram que Marlon já estava morto. Além disso, equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram acionadas para a ocorrência. De acordo com o plantão médico, Marlon se afogou com bolacha e pipoca.
-=-
Na tarde de ontem, quinta-feira (16), policiais civis de Irati cumpriram mandado de prisão preventiva de um rapaz de 25 anos, investigado pela prática de estelionato e extorsão praticados em fevereiro último. O fato chegou à Polícia Civil após a vítima registrar Boletim de Ocorrência, relatando que o elemento seria um antigo conhecido dela, que entrou em contato via whatsapp e passou a interagir com a vítima, demonstrando certo interesse afetivo. Com o desenvolvimento das conversas, o elemento passou a pedir ajuda financeira à vítima, pedindo para que ela fizesse transferências via PIX, em contas de terceiros a quem supostamente ele devia. Convencida pelo autor, a mulher fez diversas transferências, que no total chegaram cerca de 2.400,00 reais com o compromisso de o bom de conversa mole pagar o mais rápido possível. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldade. Conforme registros de mensagens após a mulher cobrar o pagamento dos valores, houve uma suposta alteração de interlocutor. Acabou aparecendo alguém se apresentando como companheira do elemento, a qual passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia.
Posteriormente, ainda a suposta interlocutora também passou a pedir ajuda financeira à mulher lesada, dizendo que o elemento estaria passando por dificuldades e que seria culpa da própria lesada, passando a realizar ameaças contra ela caso não fizesse as transferências solicitadas.
-=-
Um homem, denunciado pelo Ministério Público do Paraná ontem, quinta-feira, por ter estuprado a própria filha, foi condenado a mais de 30 anos de cadeia em Castro. Conforme a denúncia, apresentada por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, o réu teria cometido “atos libidinosos diversos da conjunção carnal” com a própria filha, que tinha 7 anos de idade na época dos fatos, em 2017. Os atos criminosos teriam acontecido na casa do condenado, durante as visitas quinzenais da vítima. A determinação da pena levou em conta o fato de o réu ser pai da vítima e ter cometido os crimes de forma continuada e prevalecendo-se das relações domésticas. Apesar da condenação, o homem não chegou a ser preso e poderá recorrer da sentença em liberdade.
-=-
Na tarde de ontem, quinta-feira (16), o corpo de um homem em estado avançado de decomposição, foi encontrado preso nas pedras do rio Jaguariaíva. O local fica próximo ao distrito industrial do município do mesmo nome. O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, revelou que a equipe foi acionada pela Polícia Civil para retirar o corpo do rio. O local é de difícil acesso e não foi possível identificar alguma marca de agressão, já que o corpo estava em estado de decomposição. Até o momento, a identidade do homem não foi divulgada. O delegado do município disse que o corpo já foi trazido ao necrotério do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. As investigações continuam.
-=-
-=-
-=-
-=-


 

 

YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok
RSS