NOTÍCIAS

Foto Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

Boletim de Ocorrências do 1º Batalhão de Polícia Militar

4o COMANDO REGIONAL
1o BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Boletim Informativo 1o BPM

Boletim Informativo de Ocorrências do 1o Batalhão de Polícia Militar.

Dia 02 para 03 de maio de 2024..

.

.

.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ocorrências Policiais
Do dia 03 de maio de 2024

OCORRÊNCIAS.

-=-
Um jovem identificado como João Victor de Oliveira, 19 anos, foi assassinado a tiros por volta das 23h47 de ontem, quinta-feira (2), na rua Francisco Ferreira no Parque Nossa Senhora das Graças, Bairro Boa Vista. Segundo as informações de populares, dois elementos estacionaram um Corsa Classic, preto rua Francisco Rizental e, por estarem encapuzados, um guarda municipal da ‘Equipe GAT’, que estava nas imediações, imaginou que poderia se tratar de uma ação suspeita. Na sequência, os dois elementos saíram do carro e foram até o endereço onde estava o alvo e mataram o rapaz. Ao fugirem do local, eles retornaram até a rua Francisco Rizental, onde estava o carro, quando se deparaeram o guarda municipal. Ao não obedecerem às ordens para se renderem, eles atiraram e, neste momento, houve um confronto com troca de tiros. Um dos elementos, menor de idade, foi alvejado no pé, enquanto o outro fugiu. Por conta do episódio, equipes dos setores de segurança foram acionadas para irem até o cenário do crime, quando o menino vítima da sociedade, com passagens pela polícia, foi rendido pelo GM. No local, o Corpo de Bombeiros Siate e o Samu constaram a morte de João Victor. Enquanto isso, guardas apreenderam o adolescente e policiais militares
iniciaram as buscas pelo outro suspeito. Além do menor apreendido, a possível arma do crime foi localizada pelos agentes municipais. Na sequência, equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística foram acionadas para iniciar as investigações sobre o caso. O garoto assassino foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e, depois de interrogado pela autoridade da Polícia Civil, foi levado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense). Mais tarde, depois de intensas buscas, a Polícia Militar encontrou o segundo elemento, cúmplice do homicídio. O corpo de João Victor foi recambiado para o necrotério do Instituto Médico Legal.
-=-
Um rapaz em uma motocicleta colidiu contra um micro-ônibus, no cruzamento das ruas Balduíno Taques com a Doutor Colares, no Centro de Ponta Grossa, na noite de ontem, quinta-feira (2), ferindo o motociclista, de 29 anos, cuja identidade não foi revelada. O rapaz, que pilotava a moto, não tinha carteira de habilitação e tinha uma tornozeleira eletrônica, que foi arrancada por consequência do acidente. O dispositivo foi recolhido pela Polícia Militar (PM). Informações deram conta de que o motociclista descia a Balduíno Taques e supostamente teria ‘furado’ o sinal vermelho. Foi neste instante que o micro-ônibus atingiu a motocicleta. As equipes do Trânsito de Ponta Grossa, do Siate e da PM atenderam a ocorrência. O tráfego no local do acidente fluiu somente por uma faixa da pista. O motociclista teve escoriações pelo corpo e foi levado para a UPA Santana.
-=-
No início da madrugada de ontem, 02, na Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães, trecho urbano da PR-151, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, uma equipe da PM flagrou uma situação de furto qualificado. Durante o policiamento de rotina, os policiais observaram um indivíduo carregando um botijão de gás, o que chamou a atenção deles. Ao abordar o homem, de 30 anos, este não conseguiu fornecer informações sobre a procedência do objeto, levantando suspeitas. Diante da situação, os policiais realizaram diligências e encontraram um caminhão estacionado às margens da PR 151. Após contato com o motorista, foi confirmado que o botijão encontrado pertencia a ele e havia sido furtado. A vítima identificou o produto do furto. Todas as partes envolvidas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.
-=-
Na noite de quarta-feira (1°), equipe da Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionados para prestar atendimento, após um homem de 30 anos ser esfaqueado em Castro. Tudo aconteceu em uma residência na rua Rosana Cardoso Amato, Jardim das Araucárias. O motivo que levou o homem ser esfaqueado, a Guarda Municipal não divulgou, mas disse que ao chegarem no local populares informaram o paradeiro do esfaqueador. Em ação rápida foram localizados dois homens, que fugiram. Posteriormente, um dos elementos de 29 anos, foi encontrado com duas facas, que teriam sido usadas na tentativa de homicídio. A Guarda explica que o homem ferido apresentou quatro perfurações no tórax. Socorrido pela equipe do Samu foi levado para a UPA de Castro. Já o detido foi levado para a delegacia e deverá responder por lesão corporal.
-=-
Um cantor sertanejo de 38 anos foi preso em Nova Mutum, no Mato Grosso, acusado de agredir a própria esposa, de 24 anos e que está grávida de seis meses, após ela o acordar com café da manhã na cama no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio). A mulher, que levou um chute na barriga e foi empurrada, foi levada ao hospital com ferimentos e dores abdominais. A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima, que foi encontrada pelos policiais trancada para fora de casa e chorando. Foi ela quem contou a eles que havia levado café da manhã na cama para o marido e que ele, sem explicação nenhuma, a agrediu com um chute na barriga, quebrou um espelho do quarto e danificou a porta do banheiro. Em seguida, ele ainda colocou a mulher para o lado de fora da casa e jogou as coisas da bandeja do café da manhã na direção dela, antes de voltar a dormir. Com a chegada dos policiais, no entanto, o músico foi preso em flagrante e levado à delegacia por violência doméstica. Não há, no entanto, informações sobre o estado de saúde da mulher, que foi levada ao Hospital Municipal para exames.
-=-
O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por homicídio doloso contra um homem que, ao dirigir embriagado, não respeitou o sinal obrigatório de pare e matou um motociclista no bairro Capão Raso, em Curitiba, no dia 10 de março. A ação penal foi apresentada em 30 de abril pela 1ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida e tramita na 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da capital. Segundo a Promotoria de Justiça, o denunciado, que não possuía carteira de habilitação, conduzia o carro com sua capacidade motora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica e estava em alta velocidade na contramão da via, sem observar a preferência de passagem no cruzamento, quando atingiu o motociclista, que foi arremessado ao chão. O motorista fugiu do local, sem prestar socorro à vítima, e foi localizado logo depois consumindo bebidas alcoólicas. A prisão preventiva do réu foi decretada a pedido do Ministério Público.
-=-
Morreu, na noite de quarta-feira (1º), a criança que estava em carro com nove ocupantes em acidente entre dois veículos na PR-466, em Pitanga, na Região Central do Paraná. A vítima tinha dois anos e não resistiu aos ferimentos, segundo o hospital São Vicente de Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram na colisão, na segunda-feira (29). No segundo veículo estava apenas o motorista, que teve ferimentos moderados, segundo a PRE. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pitanga. Além disso, duas crianças e uma mulher continuam internadas em Guarapuava, e uma criança em Curitiba, nesta quinta-feira (2). De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rafael Mandu, responsável pelas investigações, as crianças estavam sem cadeirinhas, como obriga a lei. Ainda conforme o delegado, tinha latas de cerveja dentro do carro.
-=-


 

 

YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok
RSS