NOTÍCIAS

Foto Finais estaduais são marcadas pelo fim de tabus e títulos consecutivos

Finais estaduais são marcadas pelo fim de tabus e títulos consecutivos

Neste final de semana alguns campeonatos estaduais tiveram seus campeões conhecidos, e algo que marcou esta edição foi o número de campeões que conquistaram o título de forma consecutiva.

Uma região onde todos já haviam sido campeões em 2023 e conquistaram de novo em 2024, foi a região Sul do país. O maior destaque desta sequência foi o Grêmio, que ao vencer o Juventude por 3 a 1 no sábado foi hepta campeão seguido do gaúchão, vencendo todas as edições desde 2018. Criciúma e Athletico Paranaense , também foram campeões de forma consecutiva. O Criciúma que  já havia sido o catarinense do ano passado em cima do Brusque, repetiu a dose e novamente este ano foi campeão em vencendo a mesma equipe. O Athetico Paranaense por sua vez, venceu esse ano o estadual em cima do Maringá, e começou o ano do centenário e grande estilo, na edição anterior a equipe havia vencido o Cascavel na decisão.

No Sudeste duas equipes continuam com a hegemonia estadual. Em São Paulo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a1 na soma dos placares e foi tricampeão seguido do paulistão. Já em Minas Gerais, o Atlético ganhou de virada do Cruzeiro na casa do rival e foi pentacampeão seguido do campeonato mineiro.

 

Outros estaduais que repetiram o campeão anterior foram, o pernambucano onde o Sport foi bi campeão ao vencer o Náutico; no campeonato goiano o Atlético foi tri campeão ao vencer o Vila Nova, e o no campeonato mato-grossense, onde o Cuiabá, foi tetra campeão seguindo do estadual ao vencer o União Rondonópolis.

O fim de semana também foi para as equipes que voltaram a vencer o estadual depois de um período de jejum. No Rio de Janeiro, o Flamengo que há dois anos não vencia a competição, voltou a ser campeão carioca ao derrotar o Nova Iguaçu na final. No cearense o Ceará voltou a vencer a competição após 6 anos, após derrotar o arquirrival Fortaleza e ainda igualá-lo no número de conquistas com 46 taças. Também no nordeste, mas na Bahia, o Vitória pode mais uma vez celebrar uma conquista estadual ao vencer o rival Bahia,  a última conquista foi em 2017

Das 27 competições estaduais, 15 tiveram  seu fim no último final de semana, restam ainda oito estados conhecerem seus campeões, são eles: Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Mato Grosso do Sul

Foto: Dido Henrique/ FPF

Texto de Kauan Ribeiro

YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok
RSS