NOTÍCIAS

Foto Cristiano Ronaldo conquista mais um recorde em sua carreira

Cristiano Ronaldo conquista mais um recorde em sua carreira

Recentemente, o jogador português Cristiano Ronaldo conquistou mais um recorde em sua carreia profissional. Dessa vez ele se tornou, o primeiro jogador  da história a chegar a marca de 800 vitórias na história do futebol.

O feito foi alcançado no jogo entre o Al-Ain x Al – Nassr, em confronto valido pelas jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, onde a sua equipe venceu por 2 a 1, mas acabou sendo eliminada na disputa de pênaltis. As 800 vitórias de Cristiano Ronaldo na carreira, se distribuem em : 125 com Portugal; 316 com o Real Madrid; 214 com o Manchester United; 91 com a Juventus; 41 triunfos com a sua atual e equipe e mais 13 vitórias com a sua primeira equipe da carreira, o Sporting.

Esse não é o único recorde que Cristiano possui. Ao longo da carreira, o gajo conseguiu várias outras façanhas notórias, entre elas: O maior artilheiro da história por seleções, com 128 gols por Portugal; Maior artilheiro da história do futebol , em jogos oficiais com 879 gols . O português também é jogado que mais gols marcou na Liga dos Campeões da Europa com 140 tentos, além de também ser o que mais jogos fez na competição, com183 aparições.

Com tantas recordes quebrados ao longo da carreira, o jogador conquistou vários títulos individuais, dentre os mais famosos estão, a Bola de Ouro conquistada em cinco oportunidades:2008,2013, 2014,  2016 e 2017. O jogador também venceu em  4 oportunidades  prêmio Chuteira de ouro, destinada ao jogador que mais fez gols em uma temporada na Europa

A história de Cristiano Ronaldo é divida entre bons e maus momentos. O português nasceu em 05 de fevereiro de 1985, na Ilha da Madeira  em Portugal. Ele é o filho mais novo, dos três irmãos, seus pais são José Diniz Pereira Aveiro e Maria Dolores dos Santos Aveiro. Um momento delicado da sua vida, foi quando perdeu seu pai vítima de alcoolismo.

A carreira futebolística de Cristiano Ronaldo começou em 1997, no Sporting de Lisboa, no ano de 2002, foi alçado a equipe titular do time. Por lá ele marcou 5 gols e disputou 30 paridas, até se transferir para o Manchester United em 2003.

Na Inglaterra Cristiano começou a ter mais notoriedade a dar seus primeiros passos rumo ao sucesso. Pelos red devils o português ganhou vários títulos relevantes, dentre eles 3 campeonatos ingleses e uma Liga dos Campeões. Também foi por lá CR7 foi pela primeira vez eleito o melhor jogador do mundo em 2008, recebendo a Bola de Ouro, além de ter ganho o prêmio Púskas, de gol mais bonito do ano em 2009, pela Revista France Football

Em 2009, Cristiano Ronaldo se transferiu para o Real Madrid e lá, ele viveu um dos melhores anos da sua carreira. Ficou nove anos na Espanha, nesse tempo ele quebrou vários recordes e conquistou inúmeros títulos coletivos e individuais. O português marcou mais de 400 gols pelo Real, se tornando o maior artilheiro da história da equipe, além de ter conquistado 15 troféus, dentre eles 4 Liga dos Campeões da Europa. Em relação aos títulos individuais, dentre as conquistas se destacam 4 Bolas de Ouro, ganhas em 2013,2014, 2016 e 2017.

Após de ter feito tudo pelo Real Madrid, Cristiano foi para a Juventus. Na Itália a carreira do português não foi tão alta como nos clubes anteriores, mas conseguiu ganhar alguns troféus nacionais, como o campeonato italiano e marcou mais de 100 gols pela equipe. Em 2021, o gajo volta para o Manchester United, mas com uma passagem conturbada, deixa a equipe no final de 2022 sem nenhum troféu.

Em 2023, após ter feito toda a sua carreira na Europa, o jogador vai jogar na Arábia Saudita, na equipe do Al-Narss, onde está atualmente. Por lá Cristiano vem fazendo bons jogos, já conquistando u=inclusive um troféu com a equipe e marcando muitos gols.

Pela seleção de Portugal, a passagem de Cristiano Ronaldo também é positiva. Na equipe desde 2003, o português já jogou 5 Copas do Mundo com a equipe, e o mais longe que chegou foi as semifinais da Copa de 2006. Mas CR7, também fez histórias com títulos, ganhando a primeira Eurocopa de Portugal em 2016, e a Nations League, de 2019. Além de ser o maior artilheiro da história da seleção.

Fotos: Guetty Imagens/UOL e Richard Dickson/ Pinerestes

 

Texto escrito por Kauan Ribeiro

 

YouTube
YouTube
Instagram
Tiktok
RSS