A Rádio Clube Pontagrossense foi autorizada a funcionar pela Portaria 454 de 15 de setembro de 1939, mas a inauguração oficial ocorreu no dia 21 de janeiro de 1940, junto ao estúdio e transmissor, instalados na Avenida Ernesto Vilela, 96 (foto), sob o prefixo de PRJ-2, Rádio Clube Pontagrossense, 1.250 Kilociclos , Ondas Médias de 240 metros e potência de 250 Watts.

Fruto do pioneirismo dos empresários Abílio Holzman e Manoel Machuca, a Clube foi o berço de outras emissoras de rádio espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina, denominada a Capitânea da Rede Paranaense de Emissoras, sendo elas: Rádio Difusora de Paranaguá; Rádio União, de União da Vitória; Rádio Rio Negro PR; Rádio Irati, Rádio Difusora do Paraná, Londrina; Rádio Cultura do Paraná, Curitiba; Rádio Legendária da Lapa; Rádio Canoinhas SC e Rádio Central do Paraná, de Ponta Grossa.

Com o tempo, a rede foi desfeita, restando somente a Rádio Clube Pontagrossense, hoje a mais antiga do Paraná em atividade, instalada na Rua XV de Novembro, 344, centro de Ponta Grossa.

O passado, a luta dos que empunharam os nossos microfones estão conservados em nossa memória, pois eles fizeram parte de uma história rica no campo das comunicações.

O desafio de hoje é a modernização, que se dá a passos largos, dentro de um novo conceito, mas com o mesmo espírito empreendedor.

Totalmente informatizada, a Clube está conectada à rede mundial de computadores, mantendo um site na internet www.prj2.com.br com áudio de qualidade e levando o cotidiano da cidade a todos os cantos do mundo.

Seu quadro de profissionais é o mais experiente do rádio local, todos já inseridos no hábito dos princesinos que sintonizam a emissora.

JUNTE-SE A NÓS!